#portodosnós

VÍDEO: sistema artesanal e excelência no produto fideliza clientes de pizzaria da cidade

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Pedro Piegas, Diário
Pizzaria La Cave, de Paulo Sérgio (na foto, a partir da esq.), Orlando e Andrea, aposta no sabor e em um atendimento cada vez melhor

Assim como outros estabelecimentos de alimentação, a Pizzaria La Cave também teve redução de clientes, situação provocada pelo isolamento social. De acordo com o gerente da empresa, Paulo Sérgio Sacchet, as vendas diminuíram e, em alguns momentos, o faturamento chegou a cair em torno de 60%.

Nesse contexto, o sistema de delivery (tele-entrega) surgiu como uma alternativa para que as dificuldades fossem dribladas. Para o empresário, o medo da Covid-19 foi um fator determinante para a queda na circulação de pessoas pela cidade. Por outro lado, poder entregar as pizzas nas casas foi essencial para a manutenção da economia da La Cave.


Mesmo com limitações no funcionamento, Sacchet avalia que o resultado da empresa tem sido satisfatório, mesmo que, atualmente, o prejuízo financeiro fique em torno de 30%, em média. Melhorar ainda mais o atendimento e a qualidade dos produtos é uma estratégia utilizada pela pizzaria.

- As alternativas de vendas continuam as mesmas, com tele-entrega, por exemplo. Porém, focamos ainda mais na excelência no atendimento. O resultado é positivo em uma época como essa, onde, infelizmente, vejo amigos comerciantes fechando as portas - lamenta Sacchet.

Como diferencial, a tele-entrega da La Cave é feita de carro, e não de moto, como é costumeiro. A opção serve para organizar melhor as pizzas. O serviço é terceirizado.

Maioria das entidades é contrária à retomada das aulas na próxima terça

Além do delivery, outra possibilidade é os clientes buscarem a compra direto no local. O estabelecimento trabalha com pizzas de 30, 35 e 45 centímetros, além de filés e lasanhas.

A cozinha tem a participação de outros integrantes da família Sacchet. A esposa de Paulo, Andrea Xavier Sacchet, é uma das profissionais que põem a mão da massa.

- O nosso sistema é artesanal e prezamos muito pela qualidade e preferência do cliente - comenta Andrea.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">Sistema artesanal é um dos sucessos do empreendimento

FUTURO

Para o gerente, a cultura de comer em casa, de maneira tão frequente, é uma questão passageira. Ele acredita que, quando a pandemia de coronavírus passar, o público voltará a procurar alimentação fora do lar. O passeio e o contato com familiares e amigos faz parte da rotina da população e, gradativamente, conforme orientações de segurança à saúde, as pessoas buscarão mais os bares, restaurantes e lancherias com a mesma frequência que antes da pandemia.

Fechado desde março, Cemitério Ecumênico não tem data para reabrir

- Percebo que os clientes gostam muito de passear, ir a um restaurante ou outro. Para o público, é muito importante variar as práticas e lazeres. Com certeza, é só uma questão passageira - acrescenta.

O investimento da cadeia local de empreendimentos é visto como fundamental por Sacchet. Na avaliação dele, ao colocar seu dinheiro em marcas de Santa Maria, o cidadão contribui com o crescimento de todo o município.

- O público precisa investir não só na culinária, mas em todos os setores do comércio - complementa.

PIZZARIA LA CAVE

  • Atuação - Venda de pizzas, filés e lasanhas
  • Fundação - 1978
  • Empregos - 5 (aos finais de semana são 6)
  • Endereço - Rua Visconde de Pelotas, 1895
  • Redes sociais - Página Pizzaria La Cave, no Facebook
  • Contato - (55) 3221-6953

*Colaborou Rafael Favero

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Nota de R$ 200 é apresentada e entra em circulação nesta quarta-feira

Próximo

Governo prorroga auxílio emergencial com R$ 300 até o fim do ano

Economia